Nasce um espaço revelador na internet!

domingo, 20 de janeiro de 2008

Olá a todos!


Bom, para quem ainda não me conhece, sou Alex Phoenix, ou Phoenix se preferir. Tenho publicado matérias em meu blog pessoal, a Pousada do Phoenix, que trata de assuntos variados para todos os gostos.

E eu tive a vontade de criar esse novo blog com um propósito: Seguir um foco. Diferente da Pousada do Phoenix, onde eu trato de assuntos pessoais dos mais variados tipos, o Recanto da Palavra tem o objetivo de trazer para os(as) queridos(as) leitores(as) as revelações trazidas pela Palavra de Deus.

Antes de começar, gostaria de dizer que seria muito interessante vocês acompanharam os nossos estudos do blog com uma bíblia em sua casa. Pode ser qualquer tipo de bíblia, algumas tem traduções diferentes, poucas palavras ou textos inteiros, mas o sentido da mensagem é exatamente o mesmo em todas as traduções, sejam elas simplificadas ou não. Então, recomendo que arrume uma bíblia, caso não tenha. E veja por sí mesmo(a) as maravilhas que Deus nos revela com Suas sagradas escrituras.

Eu refleti muito sobre a passagem do livro de Atos 6:1 em diante. Ah, e para quem não sabe, o primeiro número é o capítulo, e o segundo depois dos dois pontos é o versículo. Então o exemplo anterior seria Atos capítulo 1, versículo 1 em diante!

Diz assim:
1 ORA, naqueles dias, crescendo o número dos discípulos, houve uma murmuração dos gregos contra os hebreus, porque as suas viúvas eram desprezadas no ministério cotidiano.

Naquele tempo, após Jesus subir para os céus, a igreja estava crescendo mais e mais. E estava havendo diferenças entre os hebreus e os Judeus de descendência grega, e isso estava gerando um descontentamento.

2 E os doze, convocando a multidão dos discípulos, disseram: Não é razoável que nós deixemos a palavra de Deus e sirvamos às mesas.

Os discípulos vendo esse descontentamento, e utilizando a sabedoria do Senhor, chegaram à conclusão de que não era bom para os homens (ser humano) abandonar a palavra de Deus para seguir seus próprios interesses (...sirvamos às mesas). Deus tem um plano em nossas vidas, e muitas vezes a nossa vontade não é a vontade de Deus, Seus planos para conosco podem ser outros.

3 Escolhei, pois, irmãos, dentre vós, sete homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria, aos quais constituamos sobre este importante negócio.

Então, inspirados pelo Espírito Santo de Deus, decidiram escolher 7 homens de boa reputação, cheios do Espírito Santo e de sabedoria. Hoje eu vou falar sobre a boa reputação citada no trecho acima. Futuramente, falarei dos outros 2 itens necessários (cheios do Espírito e de sabedoria).

A reputação é o conceito que as pessoas têm por parte do público, ou sociedade em que ela vive. Mas no versículo citado acima, não se trata da reputação física, natural. Mas sim da "Reputação Espiritual".

Mas como assim, Tio Phoenix?

Calma, eu explico^^ A reputação espiritual é o conceito que as pessoas têm por parte do Senhor Deus. Podemos ter uma boa reputação na Terra, mas ter uma má reputação no céu diante do Senhor. Como isso é possível? Simples. Se vc não vive verdadeiramente conforme a Palavra de Deus, não está andando de acordo com Ele. Logo vc está em rebeldia para com Ele, ato esse que se iguala ao ato da Feitiçaria (veja I Samuel 15:23).


Então nós devemos ter uma boa reputação nos céus em primeiro lugar, afinal Deus sabe de todas as coisas e nada escapa dos olhos d'Ele (veja II Crônicas 16:9).

Essa foi a razão de eu criar mais esse blog! Nesses últimos dias eu pensei em realizar um trabalho parecido com o da Pousada do Phoenix, mas focado para o estudo bíblico. Assim, as pessoas poderão acessar de qualquer lugar do mundo esse blog e aprender muito com os estudos citados aqui pelas pessoas.

Mas vc disse "pessoas"? Sim! Haverão colaboradores nesse blog, pois sozinho infelizmente eu não foi conta, rsrs. Poxa vida, eu trabalho e faço faculdade. E cuido agora de 2 blogs... Isso requer tempo, vontade e amor, porque não?

Espero que esse projeto cresça mais do que a minha Pousada do Phoenix cresce a cada dia, e que a Palavra de Deus venha atingir corações necessitados de ajuda e atenção espiritual. Durante esses dias, os outros autores farão suas apresentações e falarão mais sobre si.






No mais, desejo a todos uma ótima semana em nome de Jesus!
Phoenix

0 comentários: