Sua capacidade vem do Senhor, seja livre!

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Olá a todos!


Primeiramente, gostaria de agradecer ao aumento fantástio de visitas... Este blog nasceu no dia 21/01, mas fiquei 2 dias só ajeitando o layout dele e colocando os primeiros posts.... Até então nada havia sido "semeado" pela internet. Essa divulgação aconteceu ontem dia 23/01. E em menos de 24 horas o blog já teve (pasmem) 44 acessos, segundo relatório do Sitemeter! Melhor ainda, já tivemos acessos de pessoas dos EUA, Espanha, Índia, Canadá, México, Portugal e Indonésia! O que um tradutor no site não faz, rsrs. Tudo isso em menos de 24 horas! Meu coração salta de alegria sempre que vejo o contador subir e subir.

Graças a Deus que a semente cresce de uma maneira tão rápida. Agradeço a colaboração de todos os irmãos colunistas e que Deus sempre dê revelações fortes para cada um poder espalhar adiante o que Ele nos ordenou: Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15) ^^

Agora, eu gostaria de comentar sobre um estudo que eu fiz do livro de Ester. E o que eu gostaria de mostrar para todos os queridos leitores é que ninguém deve ser forçado a ouvir a Palavra de Deus. O livro de Ester começa falando do reinado do rei Assuero, que governou 127 províncias em seu reinado. Diz no versículo 3 e 4:

3- No terceiro ano do seu reinado, fez um banquete a todos os seus príncipes e seus servos, estando assim perante ele o poder da Pérsia e Média e os nobres e príncipes das províncias,

4- Para mostrar as riquezas da glória do seu reino, e o esplendor da sua excelente grandeza, por muitos dias, a saber: cento e oitenta dias.

Na bíblia, a Pérsia significa o inimigo que nos rodeia, e ele constantemente se levanta perante nós. Uma coisa que o homem tem o costume de fazer é de mostrar suas conquistas para todos. E se engrandecer com isso. Mas se esquecem de que sua capacidade vem de Deus. E esquecem que suas conquistas vêm pela misericórdia Dele.

Nos vers. 7 e 8 diz o seguinte:

7- E dava-se de beber em copos de ouro, e os copos eram diferentes uns dos outros; e havia muito vinho real, segundo a generosidade do rei.

8- E o beber era por lei, sem constrangimento; porque assim tinha ordenado o rei expressamente a todos os oficiais da sua casa, que fizessem conforme a vontade de cada um.

O vinho, além da própria bebida, representa a "alegria" e ela deve existir em abundância em nossas vidas. Importante lembrar que cada pessoa é única nesse mundo, e que a alegria de Deus só pode entrar nos corações das pessoas conforme a contade de cada um. Deus é o nosso refúgio e está sempre vendo as nossas ações. Porém, respeita o livre-arbítrio de cada um.

No vers. 13, temos o seguinte:

13- Então perguntou o rei aos sábios que entendiam dos tempos (porque assim se tratavam os negócios do rei na presença de todos os que sabiam a lei e o direito.

Alguns versículos antes, verão que a rainha Vasti recusou o convite do rei Assuero para fazer parte de seu banquete. E o rei se sentiu intrigado com isso. Em nossas vidas, passamos por muitas lutas, e quando nos sentimos mal com alguma coisa, procuramos respostas. Assim como Assuero perguntou aos sábios que entendiam dos tempos, nós perguntamos para Deus o por que de tantos problemas acontecerem em nossas vidas.

Devemos ser, antes de mais nada, sensíveis à voz do Senhor. Pois Ele fala conosco sempre através de Sua palavra. A oração é um diálogo entre você e Deus, e não um monólogo, como ensinado há séculos pelas pessoas.

Somos livres para aceitar ou recusar os entendimentos que o Senhor Deus nos dá através da Palavra. Porém, para tudo existem consequências e como parte do livre arbítrio, somos responsáveis por nossas escolhas. Busque sempre a direção de Deus em todas as área de sua vida, para que você siga um rumo feliz e realizador.

Que Deus abençoe a todos! Até a próxima!
Phoenix

0 comentários: