Alimentando os famintos

quinta-feira, 28 de fevereiro de 2008




Mt 15:
31 E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória;
32 E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas;
33 E porá as ovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
34 Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
35 Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
36 Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e fostes ver-me.
37 Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos de beber?
38 E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
39 E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
40 E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.


A Bíblia é um livro espiritual, temos que ver suas revelações também como espirituais. Será que temos dado alimento espiritual para as pessoas que os procuram? Será que temos ajudado as pessoas que estão na prisão do pecado? Será que temos sido instrumento para o cumprimento da Palavra em Isaías 55?


Is 55
1. Ó VÓS, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.
2 Por que gastais o dinheiro naquilo que não é pão? E o produto do vosso trabalho naquilo que não pode satisfazer? Ouvi-me atentamente, e comei o que é bom, e a vossa alma se deleite com a gordura.
Mas o que é a verdadeira comida e a verdadeira água?
Jo 5:
14.Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.
34.Jesus disse-lhes: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou, e realizar a sua obra.
MT 15:
41 Então dirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim, malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;
42 Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;
43 Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu, não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
44 Então eles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão, e não te servimos?
45 Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vos digo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não o fizestes a mim.
46 E irão estes para o tormento eterno, mas os justos para a vida eterna



Talvez você diga que sabe muito pouco de Deus, para receber o desabrigado, para dar vestes novas para quem procura sedento a Palavra de Deus, para pregar para os que estão na prisão do pecado, mas a Palavra nos mostra que quando os discípulos tinham 5 pães e foram distribuir a multidão, o resultado foi que aquilo alimentou milhares de pessoas, e ainda sobraram 12 cestos, então distribua o que você de Deus, Deus vai realizar a multiplicação na sua vida!


Mt 14:
20.E comeram todos, e saciaram-se; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.



Além disso diz a Palavra:


PV 3:
27 Não deixes de fazer bem a quem o merece, estando em tuas mãos a capacidade de fazê-lo.
TG 4
17 Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.



Para hoje mesmo de se achar incapaz, e vá cumprir o seu chamado em alimentar os famintos, dar água aos sedentos, vestir os nus e libertar os cativos do pecado! Deus conta com você e já te deu armas espirituais para isso!
Em Cristo!

0 comentários: