Como ser uma pessoa paciente?

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Você é uma pessoa paciente?

Em nossas vidas nós temos vários sonhos, e objetivos a serem cumpridos por nós. Mas nós devemos ter em mente que tudo tem o seu tempo certo. Deus diz em Sua palavra:

Hb 10:36
Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

A ansiedade é um mal das pessoas do nosso século, em uma sociedade que quer as coisas feitas "para ontem" e com agilidade. Sem falar do stress causado, outro grande mal do século XXI. A ansiedade deve ser tratada. E a melhor forma de se controlar a ansiedade é através do consolo que Deus nos dá através de Suas promessas.

Como nós fazemos isso? Simples: falando para Deus as nossas dificuldades! Veja só:

1 Pedro 5:7
Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

Toda carga negativa que a ansiedade causa sobre nossa mente e coração, jamais será maior que o nosso Deus. Ele nos recomenda fazer isso, porque Ele nos conhece desde a nossa criação:

Apocalipse 3:8
Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.

Viu só? Deus sabe das nossas fraquezas, sabe que nós temos pouca força e sabe que a ansiedade faz mal para nós. E que porta é essa que está aberta e ninguém pode fechar?

É a Palavra de Deus! Guarde a Sua palavra em seu coração e você sempre terá uma válvula de escape para seus problemas, sejam eles de qualquer tipo e qualquer área de sua vida.

Vejam mais uma prova de que o Amor de Deus pode consolá-lo de quaisquer problemas:

Salmos 23:3
Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Refrigerar uma alma que queima de ansiedade e agonia, imagine essa sensação deliciosa em você! Ela pode ser real em sua vida, bastando apelas que você lance sobre o Senhor todos os seus problemas. A oração é um diálogo, e jamais um monólogo. É uma conversa íntima com Aquele que conhece todos os seus pensamentos, desejos e vontades. E você necessita ser guiado por Ele, ser guiado pelas veredas da justiça!

Espero que essa palavra tenha falado ao seu coração, assim como falou no meu. Até a próxima!
Phoenix

4 comentários:

Steve disse...

Muito tempos, eu seu muito impaciente. Si. Es uma problema em meu vida. Pero, obrigado o Senhor, Ele trabaljado TODO bom para meu. Desculpa meu portuguesa. Eu seu novo com esta lengua. stevemissions Missionero Batista, Floripa

rosana disse...

olha eu nao sei quem vc é mais fez eu chorar agora pouco mais foi bom eu estava precisando desta palavra que Deus continue te usando .vc é especial pra Ele.shalon.

jana disse...

oie sou a janaina, sou muito alegre divertida , mas derrepente fico brava e triste sabe comigo mesma sei lá . agradeço muito a Deus pela familia q tenho q por tudo q construi ..nossa fiquei muito tranquila com suas palvras amei . q Deus abençõe mt vc ate mais..estiva gerbi ..

jana disse...

oie sou jana.sou muito impaciente . as vezes estou muito feliz depois ja estou brava e triste .. sou palvras são lindas . até chorei quando estava lendo .. agradeço muito a deus por tdu q tenho .. q deus abençõe vc tbm ..amém